Kiwi: fruta que contém muita Vitamina C

O kiwi é uma das frutas que mais contém Vitamina C, consumindo 1 unidade de kiwi você alcança 100% das necessidades diárias de vitamina C, que além de melhorar nossa imunidade prevenindo das gripes e resfriados, ela auxilia bastante na absorção de ferro, na cicatrização e melhora a saúde dos dentes e gengivas.
É uma fruta rica em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino, além de auxiliar no controle do colesterol e do diabetes. Ainda contém uma substância que amacia naturalmente as carnes, podendo colocá-la sobre a carne por 30 a 60 minutos antes de cozinhar, sem que seu sabor penetre na carne.

Composição do kiwi em 100 gramas:

Calorias Carboidratos Proteínas Gorduras Fibras Vitamina C
51 Kcal 11,5 g 1,3 g 0,6 g 2,7 g 70,8 mg

Período de safra: março, julho, agosto setembro, e dezembro

Publicado por

Carolina Gabriel

Depois de muita experiência na área, decidi me aprofundar no campo da nutrição esportiva e auxiliar os pacientes e atletas a suprir as suas necessidades nutricionais quando buscam seus limites. É fascinante o que essa disciplina pode fazer em prol da saúde.

9 comentários sobre “Kiwi: fruta que contém muita Vitamina C”

  1. Adorei eu sempre como kiwi e agora q sei q ele tem todas essas vitaminas e tem grandes beneficios vou comer ainda mais ….adorei…

  2. Eu não sabia que esta fruta tinha tanta importancia, e muito rica em vitamina C, agora eu serei fã de carteirinha e vou consumir todods os dias

    1. É verdade Cecília, a maioria desconhece quanta vitamina C o kiwi nos fornece, até porque sempre ouvimos a mesma coisa, coma mais laranja e beba suco de acerola, mas não são as únicas frutas que contém a vitamina.
      Obrigada por seu comentário em meu post 🙂

      1. Admin, acho que quem desconhece aqui é o senhor, afinal a ACEROLA é que tem várias vezes mais vitamina C qe um kiwi. Acerola > Kiwi.

      2. Olá Danilo, realmente a acerola é riquíssima em vitamina C, mas esta matéria é sobre o kiwi e suas propriedades, e não sobre vitamina C.
        Obrigada pelo seu comentário, é bacana quando há interação sobre determinado conteúdo. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *