Kiwi: fruta que contém muita Vitamina C

O kiwi é uma das frutas que mais contém Vitamina C, consumindo 1 unidade de kiwi você alcança 100% das necessidades diárias de vitamina C, que além de melhorar nossa imunidade prevenindo das gripes e resfriados, ela auxilia bastante na absorção de ferro, na cicatrização e melhora a saúde dos dentes e gengivas.
É uma fruta rica em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino, além de auxiliar no controle do colesterol e do diabetes. Ainda contém uma substância que amacia naturalmente as carnes, podendo colocá-la sobre a carne por 30 a 60 minutos antes de cozinhar, sem que seu sabor penetre na carne.

Composição do kiwi em 100 gramas:

Calorias Carboidratos Proteínas Gorduras Fibras Vitamina C
51 Kcal 11,5 g 1,3 g 0,6 g 2,7 g 70,8 mg

Período de safra: março, julho, agosto setembro, e dezembro

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9 Comentários.

  1. Lidiane chiavenato

    Adorei eu sempre como kiwi e agora q sei q ele tem todas essas vitaminas e tem grandes beneficios vou comer ainda mais ….adorei…

  2. Eu já sou fã de kiwi..como todos os dias..e agora sabendo de todos esses benefícios..serei ainda mais fã. Adoro a fruta!!!Quantos kiwi pode comer por dia?Bjs

  3. Bom , eu gostei do site ,espero que dure sempre Beijos *–* Fica com Deus !

  4. Eu não sabia que esta fruta tinha tanta importancia, e muito rica em vitamina C, agora eu serei fã de carteirinha e vou consumir todods os dias

  5. Carol,desconhecia que o KiWi pode suprir 100% de nossas necessidade diária de vitamina C,achei muito interessante.
    Bjos

    • É verdade Cecília, a maioria desconhece quanta vitamina C o kiwi nos fornece, até porque sempre ouvimos a mesma coisa, coma mais laranja e beba suco de acerola, mas não são as únicas frutas que contém a vitamina.
      Obrigada por seu comentário em meu post :)

      • Admin, acho que quem desconhece aqui é o senhor, afinal a ACEROLA é que tem várias vezes mais vitamina C qe um kiwi. Acerola > Kiwi.

      • Carolina Gabriel

        Olá Danilo, realmente a acerola é riquíssima em vitamina C, mas esta matéria é sobre o kiwi e suas propriedades, e não sobre vitamina C.
        Obrigada pelo seu comentário, é bacana quando há interação sobre determinado conteúdo. ;)

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